A tradição da Fundação Padre Albino nas áreas acadêmicas converge com a vanguarda e dedicação visionária e humanista de Monsenhor Albino Alves da Cunha e Silva, conhecidamente por todos como Padre Albino.

Aos passos de muito trabalho e esforço de Monsenhor Albino, foi fundada em 27 de março de 1968, a Fundação Padre Albino, entidade esta, sem fins lucrativos da qual a sua maior missão até os dias atuais, é a promoção social e a melhoria da condição de vida dos mais necessitados, especialmente a dos doentes, conquistou o apoio da comunidade para a construção da Santa Casa de Misericórdia de Catanduva, mais tarde transformada no Hospital Padre Albino.

Nesse sentido, o foco em uma sociedade que também proporcionasse ensino e desenvolvimento social, foi alcançada a Faculdade de Medicina de Catanduva (FAMECA) em 1.964 que até os dias atuais conta com muito prestigio e tradição em todo o país.

Em seguida, surgiram a Faculdade de Administração de Empresas (FAECA), em 1972, e a Escola Superior de Educação Física e Desportos de Catanduva (ESEFIC) em 1973.

Posteriormente, foram criadas as Faculdades de Enfermagem de Catanduva, em 2000, e de Direito em 2002.

Em 2005, foi criado o Instituto Superior de Educação Padre Albino (ISE). Voltado para o ensino infantil, fundamental e médio, a Fundação Padre Albino mantém ainda o Colégio de Aplicação, e, a partir de abril de 2007, as Faculdades da Fundação Padre Albino uniram-se em FACULDADES INTEGRADAS PADRE ALBINO (FIPA), resultado da integração do Instituto Superior de Educação e das Faculdades isoladas - Administração, Direito, Educação Física, Enfermagem e Medicina.

Com a crescente atuação na região das Faculdades Integradas Padre Albino (FIPA) e pela
tradição de qualidade de ensino superior pela mantenedora Fundação Padre Albino, a necessidade de criação de um campo Universitário era eminente e em 06 de dezembro de 2018 a FIPA foi credenciada Centro Universitário Padre Albino – UNIFIPA através da portaria nº 1.519, de 05 de dezembro de 2017, com a homologação do Parecer nº482/2017 da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, divulgada no Diário Oficial da União.


curso agronomia branco
Rua dos Estudantes, 225
Cep: 15809-144 - Catanduva / SP
(17) 3311-3328

CENTRO UNIVERSITÁRIO PADRE ALBINO - UNIFIPA

Please publish modules in offcanvas position.